Livros: minha paixão.

9 de janeiro de 2014

                                               Olá pessoas do meu Brasil varonil. 
Tem um tempinho que não apareço por aqui, porque estava pensando no que eu abordaria quando viesse outra vez. E então, ontem brilhantemente pensei: "Posso falar de uma das coisas que mais amo: LIVROS". E cá estou eu, hahahaha. 

Adquiri o gosto por livros ainda pequena - ok, não sou tão grande assim u.u - com o meu ex padrasto. Ele estava fazendo faculdade na época, e sempre tinha livros na mão. Tinha uma montanha deles e acabei ficando curiosa em ler. Meu primeiro livro foi: Manual de sobrevivência familiar; A escola pediu que lêssemos para uma prova. E daí por diante... nunca mais parei. 

Hoje, vou apresentar dois livro a vocês e falar sobre eles. 

Quem é você, Alasca?



        Bom, ganhei esses livros de natal do meu namorado. Não, não sou do tipo de garota que pede roupa, acessórios e etc... de presente de natal. Por mim eu ja teria uma biblioteca em casa. Peço livros, porque posso guardá-los e passar pros meus filhos se Deus quiser. Ter livros é adquirir sabedoria, é melhorar a escrita e tantas outras vantagens que ele nos oferece.
        "Quem é você, Alasca?" É um livro que retrata a vida de um garoto chamado Miles Halter. Um garoto magro e solitário (não popular onde estudava, portanto, sem muitos amigos). Ele é fascinado por biografias e pessoas famosas, e coleciona as ultimas palavras dessas pessoas. Ele resolve ir para um colégio interno chamado Culver Creek no Alabama, em busca de um Grande Talvez. Lá, ele conhece Chip Martin (vulgo Coronel), que vai ser colega de quarto de Miles, que o Coronel o apelida de Gordo - ironicamente. Eles acabam se tornando amigo de Chip e toda a sua turma, incluindo Alasca,  garota por quem Miles se apaixonou. Garota essa, muito intrigante, dos olhos verdes, curvas do corpo bem marcadas, excêntrica, atrapalhada e um pouco misteriosa. Vivem varias aventuras juntos, montando trotes para os outros alunos... O autor é John Green - também autor de A Culpa é das Estrelas. Ele como sempre nos faz chorar, e nós não vamos escapar de chorar em "Quem é você, Alasca?".
Vale a pena? Sim, muito. Eu aprendi muito com Alasca, Chip, Miles e toda a sua turma. 

Comprei no site do Submarino; Se não me falha a memória estava R$ 26,90. A entrega é rápida e vem em perfeito estado.


Eu me chamo Antônio. 



"Eu me chamo Antônio" é pra quem gosta de poesia, vinho, bar, sentimentos....
Pedro Gabriel - autor do livro publicado pela Editora Intrínseca - vaga pelos bares da cidade do Rio de Janeiro pra tomar vinho, e pega os guardanapos e começa a fazer poesia com a sua caneta, que eu chamo de "caneta mágica". Com certeza você já viu uma imagem desta: 



O cara é fera em suas frases, nos faz pensar e nos apaixonar por cada palavra que ele escreve.

Comprei este livro no site do Submarino também. Não lembro exatamente o valor, mas deve girar em torno de R$ 25,00 a 29,90. 
Esses livros também podem ser encontrados em livrarias como a Nobel por exemplo. Os preços não variam. 



Ler, traz magia, faz você viver mil vidas, faz você chorar, sorrir, gargalhar.
Você, imerso nos livros, faz você ser quem você quiser, sem regras.

Espero que tenham gostado desse momento interativo no blog Boutique da Morena. 
Pretendo voltar para apresentar mais livros a vocês. 

                              Beijos com nutella, moças e rapazes. Boa leitura. :*
                                                                    Celly.

0 comentários:

Postar um comentário