Destino: Trilha em Guaratiba - RJ

23 de julho de 2014


Hey Gente!

Nesse fim de semana resolvi fazer a trilha Pedra da Tartaruga e Praia do Perigoso em Guaratiba aqui no Rio de Janeiro. Alguns meses atrás postei o vídeo da trilha com a Galera do Montanhismo RJ (aqui) e dessa vez fui com meu irmão Alex e o Michel que é o responsável pelo grupo que organiza as trilhas, curtimos o domingo nublado que logo virou um dia ensolarado maravilhoso.


A caminhada começa no final da Praia da Barra de Guaratiba, a trilha é bem sinalizada e o nível de dificuldade é considerada leve, o percurso até a praia do Perigoso dura aproximadamente 50 minutos e 15 de subida a Pedra da Tartaruga onde o nível de dificuldade é moderada.

É a quinta vez que faço essa trilha em Guaratiba e cada vez é um sentimento diferente de muita paz e renovação. Recomendo um passeio em família, em grupo de amigos e a dois, nos fins de semana a trilha é bem movimentada pelos amantes da natureza.
Lembrando que é extremamente importante tomar cuidado quando for tomar banho nas Praias, pois não há salva vidas no local e o mar aparentemente pode parecer calmo, mas as correntes maritimas podem mudar a qualquer momento, ou seja cada um é responsável por si.
 








VLOG: Pedra da Tartaruga + Praia do Perigoso.



Como Chegar 
Saída de BRT do Terminal Rodoviário Alvorada - Barra da Tijuca, linha - Pingo D'água. Descer na estação Ilha de Guaratiba onde tem duas linhas de ônibus para a praia de Guaratiba: Linha: 387 Carioca - Marambaia Linha: 867 Terminal Rodoviário de Campo Grande - Barra de Guaratiba. Montanhismo RJ / Boutique da Morena / Instagram <3

comentário(s) pelo Facebook:

3 comentários:

  1. Bem que me falaram que esse lugar é lindoooooooooooooooo demais <3
    Tenho que ir um dia! Blogueira carioca também :)
    Beijos

    http://super-feminina02.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ameiiiiiii <3
    Que lugar maravilhoso e calmante,sonho fazer uma trilha !!
    Beijinhos (que música é essa de fundo ? )

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito ir nessa praia!
    Na verdade eu sou louca pra conhecer muitas praias que vejo..
    Só costumo ir a Ipanema e olhe lá.
    http://www.eaitolinda.com/
    beijos

    ResponderExcluir