Hey gente!
O destino da vez é a Ilha de Paquetá, localizada na Baia de Guanabara na cidade do Rio de Janeiro.
Essa semana fiz 4 anos de namoro com o Di e resolvemos aproveitar o dia lindo de sol para turistar pelo Rio de Janeiro. A Ilha de Paquetá foi o destino escolhido pela tranquilidade típica de cidade do interior, longe da poluição e barulho urbano, as ruas são de paralelepípedo e saibro, por todos os lados a ilha oferece belezas, como muitas casas que ainda conservam a arquitetura colonial, além de saguis, garças e árvores exóticas como o flamboyant e o baobá. As praias são tranquilas, somente uma é própria para banho e no fim de tarde, os namorados podem passear de pedalinho assistindo ao pôr do sol da Baía de Guanabara, que é perfeito!
A Ilha de Paquetá possui diversos morros, mata atlântica e é banhada por praias como a José Bonifácio, Moreninha, Praia Grossa, Gaivotas, Imbuca, Moema e outras. Mas a maioria das praias não é apropriada para banho. O Parque Darke de Mattos é umas das principais atrações da Ilha, que é ótimo para atividades ao ar livre, tirar fotos, fazer piquenique e interação das crianças com a natureza. Na ilha não é permitido automóveis, o meio de transporte são as charretes e bicicletas.
Como chegar?
Para chegar na Ilha de Paquetá é necessário pegar as barcas na Praça XV. A viagem demora por volta de 50 minutos. O preço da barca para a ilha de Paquetá é atualmente R$ 4,50 e R$ 3,10 para quem utiliza bilhete único. Os horários são fixos veja aqui.
Eu nunca fui a Paquetá!
ResponderExcluirVou ver se assim que meu namorado tiver um tempo eu irei!
meu irmão mais novo foi e amou!
http://www.eaitolinda.com/
Beijos